Uma força-tarefa feita pela Polícia Militar nesta segunda-feira (24) em São José do Rio Preto (SP) demoliu barracos em um local usado por usuários de drogas na região Norte da cidade. Vários barracos que ficavam no local foram derrubados.
O terreno era ocupado por cerca de 20 pessoas e todas moravam em barracos. Depois de uma negociação, os moradores aceitaram deixar a área de maneira pacífica. Segundo a polícia, as pessoas que vivem no local são usuárias de crack e têm passagens pela polícia. “Dia e noite as pessoas usavam crack aqui, não parava não”, afirma um usuário no local. Na última semana, um foragido da Justiça foi preso em um desses barracos.Com ajuda de máquinas e caminhões da prefeitura, as moradias improvisadas foram destruídas. Os moradores que quiseram ajuda foram encaminhados para um abrigo municipal. “Já foi feito um trabalho de convencimento para mostrar o que a prefeitura oferece e nós encaminhamos os interessados para o órgão responsável”, diz Paulo Henrique Beltrami, capitão da Polícia Militar.
Segundo policiais, moradores e comerciantes reclamavam de frequentes furtos na região e muita gente tinha medo de passar próximo ao terreno. “Era complicado, eles brigavam na rua, toda a noite era um inferno o bairro”, afirma a moradora Zoraide Fetti.
A Polícia Militar vai continuar monitorando e retirando pessoas que insistirem em montar barracos no local. Em nota, a assessoria da prefeitura disse apenas que não pode cercar o local porque o terreno é particular e o aparecimento de lugares como esste pode estar relacionado ao aumento do tráfico de drogas em Rio Preto.
Fixo: (17) 3013-1017
Whatsapp: (17) 99669-5534 whats
Comentários
Postar um comentário